Os utensílios domésticos e suas Funções

• download (13)

Autores: Freddy B. Figueiredo, Marcia Cristina P. Natal, Jose da Silva F. Santos
Semestre: 1 de 2008
Palavras-chave: Utensílios

Apresentação

Baseando-se no cotidiano de cada aluno, queremos mostrar que os utensílios utilizados direta ou indiretamente por eles em suas casas de maneira automática, visto como natural e obvio tem uma profunda intimidade com a Física. Também queremos mostrar a história dessas invenções tanto como suas dificuldades de serem inventados e suas expectativas.

Introduçao

Essa aula Inovadora tem como propósito apresentar uma metodologia de aula sem um compromisso restrito ao ensino tradicional de Física. Tentaremos instigar o aluno a questionar o que ele encontra no seu dia a dia tornando-o um cidadão participativo e crítico. Acreditamos que este fim possa ser alcançado com uma abordagem agradável e instigadora e quando ousamos percorrer caminhos pedagógicos ainda pouco trilhados.

Objetivo

O objetivo é despertar o interesse do aluno em entender o funcionamento dos utensílios domésticos que ele utiliza e suas relações com a Física, com uma abordagem agradável e questionadora.

Público-alvo: Alunos do ensino Médio
Número de aulas: 7 Aulas

Temática: Mostrar a História das invenções do Vaso Sanitário e a Caixa Dagua e aprofundar na Hidrostática.

Anexos:
Anexo1.ppt 189440 bytes
Anexo2.rtf 44810 bytes
Anexo3.rtf 353721 bytes
Anexo4.ppt 455680 bytes
Anexo5.ppt 390656 bytes
Anexo6.doc 31232 bytes
Anexo7.doc 131072 bytes
Anexo8.doc 76800 bytes
Anexo9.ppt 400896 bytes
Funcionamentodovasosanitarioecaixadagua.pdf 201473 bytes

Clique Aqui caso esteja usando o sistema operacional Windows!